Olá pessoas e loucos por séries? Tudo bem com vocês? Hoje trago a resenha do conto 'Isso não é um Seriado Americano' e espero que fiquem tão animados para ler quanto eu fiquei!





Isso não é um Seriado Americano || Italo Natã || 50 páginas || 2016 || Comprar





 Nos tempos de hoje somos rodeados de rótulos, principalmente no mundo dos jovens. Somos adeptos a seguir alguns padrões e ter certas características para se incluir em um grupo social.
 E, existem algumas pessoas que não conseguem seguir esses rótulos e são excluídas, não fazem parte de nenhum grupinho, são invisíveis na escola.

 Nesse conto vamos conhecer Ally Thomas, uma garota que não se encaixa em nenhum rótulo, tem apenas uma amiga – Madison, uma popular do colégio – e suas séries de TV.

“Dizem que toda pessoa tem algum talento escondido, bem, eu não nasci com talentos, mas eu nasci com o dom de ver séries. Eu já perdi a conta de quantas séries eu já assisti na minha vida. Não fazia sentido para mim sair e ir para festas, eu prefiro mil vezes ficar em casa e fazer maratona das séries que eu mais gosto. ”

 Ally fica frustrada quando sua série favorita, Uncontrollable love, é cancelada no penúltimo episódio da temporada e ela fica sem saber o que vai acontecer no último episódio. Ela se revolta em como nada em sua vida é como queria e sonha em viver dentro de sua série favorita. Mas talvez tenha desejado isso com força demais e coisas estranhas aconteçam e mudem seu jeito de pensar.

“Talvez nós sejamos os protagonistas das nossas próprias histórias... Precisamos deixar o tempo nos dar o nosso final feliz. ”

 O conto passa uma mensagem forte que devemos ser nós mesmos sem nos preocupar com padrões e com o que dizem por aí. Que somos os protagonistas das nossas histórias e tudo só acontece com a nossa própria vontade.

“É tão complicado o “ser diferente” poder ser tratado como um “normal”? Afinal, o que é ser normal? ”

 Eu me identifiquei muito com a personagem principal. Muitas vezes deixo de sair para ficar em casa com meus livros e séries, e, por mais que isso seja ótimo, ás vezes se torna cansativo só fazer a mesma coisa.
 As palavras do autor nos fazem pensar bastante. A Ally passa por situações que, por mais que fantasiosas em alguns momentos, conseguimos identificar no nosso cotidiano e imaginar exatamente como ela se sente. A história tem uma boa mensagem, é ótima apesar de não ser muito aprofundada, mas sendo um conto curto é compreensível isso. 

 Eu curti bastante, e creio que todos que curtem séries vão se identificar e gostar bastante também!
 Dia 13 de julho o conto já vai estar disponível na Amazon e todos que tiverem se interessado poderão conferir a história!

“Talvez essa seja a verdade, não precisamos do extraordinário para ser felizes, precisamos apenas do necessário. ”