A série que me fez sentir como se realmente estivesse na década de 1980.

 Stranger Things é uma série que mistura aventura, terror e ficção cientifica que foi estreada em julho deste ano. Conquistou muitos telespectadores e recebeu muitas resenhas e críticas positivas, e hoje vim trazer a minha opinião sobre essa série cheia de mistérios.
 Stranger Things é ambientada em uma cidadezinha fictícia no interior de Indiana na década de 1980. Tudo começa quando Will Byers (Noah Schnapp) desaparece misteriosamente e então seus amigos, sua família e a polícia partem em sua procura, apesar de não haver rastro algum do garoto.
 Durante a busca todos eles vão acabar se envolvendo com forças sobrenaturais, experimentos secretos do governo, uma estranha garotinha peculiar e mais perigo que esperam. 

 A série original Netflix que foi motivo de muitos elogios e murmurinhos pelas redes sociais durante alguns meses atrás não é, na verdade, tão original assim. Recheada de muitas referências à cultura pop dos anos 80 que até mesmo eu não sendo dessa época percebi. E isso é um detalhe incrível, pois aumenta a sensação de que tudo isso realmente aconteceu nessa data.
 Algumas dessas referências e inspirações usadas pelos criadores da série, os irmãos Duffer, foram o escritor Stephen King (Conta Comigo; Carrie, A Estranha; O Iluminado), o diretor Steven Spielber (ET – O Extraterrestre, Tubarão), filmes e sagas como Os Goonies, Star Wars, Senhor dos Anéis e o jogo de RPG Dungeons & Dragons.


 Apesar disso não deixa de ser uma produção com a trama extraordinária!
 O elenco foi muito bem escolhido. Os personagens mais jovens Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin) foram interpretados de uma maneira tão convincente que pareciam até serem atores com muitos anos de experiência. Joyce (Winona Ryder, a mãe de Will) também foi uma personagem muito bem trabalhada, e Winona conseguiu passar exatamente a dor e a preocupação de uma mãe que perdeu seu filho, mas que nunca perde as esperanças em reencontrá-lo.
 E finalmente Eleven, interpretada pela brilhante Millie Brown, que é fundamental para a trama e merece um destaque especial. A atriz fez um ótimo trabalho conseguindo abordar toda a delicadeza e dureza ao mesmo tempo da história da personagem.
 A amizade entre esses garotos, Mike, Will, Dustin, Lucas e até Eleven, também é um marco importante na história. É tudo mostrado tão honesta e verdadeiramente que até nos enche de desejo de participar desse grupo de amigos. 

 A temporada é composta por 8 episódios com 60 minutos em média cada um. E, não sei de qual maneira, conseguiram encaixar o roteiro em um ritmo ótimo, mantendo o clima de suspense afinco. Porém, talvez a série devesse ter mais um episódio para que não fosse preciso acelerar a história como nos últimos dois episódios que ficaram um pouco corridos, mas nada que interferiu no esclarecimento da reta final dos acontecimentos.

 Se fosse para resumir Stranger Things em algumas palavras, eu diria que é uma série fantástica, nostálgica e que surpreendeu as minhas expectativas (e isso levando em conta que eu tinha altas expectativas antes de assistir!). Espero que curtam a dica e caso vocês assistirem, ou se já tiverem assistido, me contem aqui nos comentários hahah.